//
você está lendo...
Imprensa

Curso de jornalismo cidadão tem inscrições abertas até 19 de agosto

Estão abertas, até 19 de agosto, as inscrições para o curso de mídia cidadã “Amigos de Januária”. O curso pretende capacitar 15 jovens da cidade de Januária (MG) para o uso de ferramentas que lhes permitam fazer o monitoramento da administração pública municipal. Durante as formações, os participantes realização pequenas reportagens que serão compartilhadas com a população através de um blog na internet.

Os encontros serão presenciais e ocorrerão aos sábados e domingos, de 3 de setembro a 16 de outubro, na Escola Estadual Olegário Maciel (Av. Cel. Cassiano, 440). Podem participar do curso estudantes do 3º ano do Ensino Médio e jovens que tenham se graduado entre 2008 e 2010.

O curso será totalmente gratuito e os interessados podem se inscrever pelo site http://amigosdejanuaria.wordpress.com preenchendo um formulário com seus dados pessoais e algumas questões sobre sua motivação para participar do projeto. A divulgação dos participantes selecionados será feita no dia 30 de agosto.

Conteúdos e estrutura
Durante a formação, os participantes aprenderão técnicas jornalísticas de investigação e apuração de notícias e conhecerão ferramentas digitais que poderão utilizar para encontrar informações online sobre Januária. Além disso, serão apresentados princípios como os direitos de acesso à informação e liberdade de expressão e noções sobre o funcionamento da administração pública.

As aulas serão teóricas e práticas e os jovens repórteres produzirão semanalmente matérias para o blog. Eles também farão um projeto final no qual poderão desenvolver os conteúdos aprendidos durante o curso.

Realização
O projeto de mídia cidadã “Amigos de Januária” é realizado pelos jornalistas Amanda Rossi, Jamila Venturini e Fábio Oliva e conta com o apoio da rede internacional Rising Voices, da ONG Artigo 19 e de mais de 40 indivíduos que colaboraram com o projeto pelo primeira plataforma de financiamento coletivo do Brasil, o Catarse.

Contatos para imprensa:
Amanda Rossi – amandarossi@tempodepolitica.com.br
Jamila Venturini – jamila.venturini@gmail.com

About these ads

Sobre amigosdejanuaria

Aqui você pode ler mais informações sobre 'Amigos de Januária-Jornalismo Cidadão'. O projeto irá ensinar pessoas da comunidade de Januária (MG) como acessar dados públicos na Internet e divulgá-los através das mídias sociais. As jornalistas Amanda Rossi e Jamila Venturini irão ministrar as aulas ao lado do jornalista investigativo Fabio Oliva. Quem também colabora com o projeto é Janet Gunter e Thiana Biondo.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Realização

Amigos de Januária

Apoio

TRANSLATOR

Junte-se a 1.514 outros seguidores

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.514 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: