//
você está lendo...
Fotos, Imprensa, Notícias

Cadê a Reforma da Unidade Básica de Saúde de São Joaquim?

Em São Joaquim, Distrito de Januária, esta acontecendo uma inexplicável situação que chega a causar constrangimento a alguns pacientes!

Você já se consultou em uma cela de presídio?

Porta da sala onde estão sendo feitas as consultas medicas. (Fonte/FOTO de Loreci Farias)

É isso mesmo, em São Joaquim os pacientes estão sendo atendidos em uma cela do prédio construído para sediar o Posto Policial do Distrito supracitado. Como o prédio da Unidade Básica de Saúde está caindo aos pedaços e para prevenir possíveis acidentes, o médico optou por mudar o atendimento para o prédio do Posto Policial. O local foi inaugurado em 28 de junho de 2005 e não esta sedo utilizado por falta de soldados para atender a comunidade, que por sinal está muito perigosa, com forte índice de marginalidade e com um intensivo consumo de drogas.

REALIDADE NUA E CRUA

A primeira matéria foi com um paciente. Desta vez a entrevista foi com um agente de saúde que não quis se identificar. A transferência dos atendimentos médicos para o Posto Policial foi feita por volta de três anos atrás. Veja bem, três anos são 1.095 dias e o governo não tomou nenhuma providência para solucionar o problema.

Perguntei se já houve reclamações por parte dos pacientes quanto ao atendimento nas instalações precárias no posto improvisado (veja na foto): Fui informado que por parte dos pacientes não, mas por parte dos funcionários há sempre reclamações, pois está uma bagunça interna.

O prédio conta com um sanitário interno, uma cela onde estão sendo feitas as consultas medicas, uma onde esta a recepção e outra com remédios, curativos e vacinas, tudo junto.

Perguntei na entrevista se sabia que no ano passado foram repassados R$ 6.351.485,16 (seis milhões trezentos e cinqüenta e um mil e quatrocentos e oitenta e cinco reais e dezesseis centavos) pelo Governo Federal ao município de Januária-MG?

Eu não fazia nem idéia de que a saúde recebia esse valor por ano, já que esse valor é tão alto a reforma do Posto não saiu ainda por falta de interesse da administração publica, enquanto nos estamos pensando que a reforma não saiu por falta de verba!” Respondeu.

About these ads

Sobre Loreci Farias

Sou Professor e Auxiliar de secretaria.

Discussão

Trackbacks/Pingbacks

  1. Pingback: Brazil: Concerns Over Public Health in Januária · Global Voices - julho 30, 2012

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Realização

Amigos de Januária

Apoio

TRANSLATOR

Junte-se a 1.514 outros seguidores

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.514 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: