//
você está lendo...
Fotos, Textos

Como ficou a obra de drenagem pluvial em Januária-MG

Em uma de nossas matérias já havia sido retratado o problema da chuva em nossa cidade e consequentemente o alagamento das ruas, uma vez que o sistema de escoamento das águas pluviais não funciona adequadamente.

Rua João Alves Ferreira

Depois de vários meses, alguns problemas, e até a mudança do Secretário de Obras, resolvemos voltar às ruas onde as obras estavam sendo feitas para mostrar o resultado. Vale lembrar que já faz um bom tempo que a obra ficou pronta, mas só agora foi possível fotografar para mostrar como ficou:

Travessa de encontro das ruas: Rua João Alves Ferreira, Rua Aurélio Caciquinho e Rua Barão do São Romão. Neste local foi colocado um mata burro onde passam as manilhas que levam a água da chuva. Para reduzir a velocidade dos carros e preservar o mata burro, foi instalado um quebra mola.

Rua João Alves Ferreira: Abaixo desta rua passam as manilhas de captação da água pluvial. O calçamento havia sido retirado para a obra, mas já esta assentado.

Rua Mestra Maria das Dores: Aqui existe um poço de captação da água da chuva e manilhas. O calçamento foi retirado para a obra e colocado novamente, entretanto a rua ficou com desníveis e mais alta em seu centro. Uma das bocas de lobo (feita de cimento e vergalhão) já está começando a ceder devido ao tráfego de veículos.

Rua Dois: Possui manilhas abaixo da terra, pequenos poços que fazem a ligação das manilhas desta rua com a Rua João Alves Ferreira, além de bocas de lobo.

Discussão

Um comentário sobre “Como ficou a obra de drenagem pluvial em Januária-MG

  1. vou dizer muito além de benfeitorias de uma cidade JANUÁRIA MERECE MAIS RESPEITO por ser uma linda JÓIA DA MARGEM DO RIO SÃO FRANCISCO PRINCIPALMENTE A DE COLÉTA DE LIXO E SEU DESTINO FINAL fico TRISTE quando estou nesta linda cidade e vejo o desrrespeito pela NATUREZA é uma cidade que almejo morar pois sou natural de uma desvairada e comturbada capital chamada SÃO PAULO estou terminando ou seja conclui um dos varios estudos que vinha fazendo em termos de adquirência de sabedoria e jas quatro anos se foram eo terminei sinto mas perto do meu sonho em morar nesta linda e BELA CIDADE na qual sou neto minha mãe e filha desta terra onde repito morar junto com meus filhos e netos ABRAÇOS A TODOS (AS) CIDADÃOS JANUARENCE FELIZ A PRÓSPERO ANO NOVOS E BOAS FESTAS POIS SEU QUE É UMPOVO MUITO ALEGRE E FESTEIRO QUE DEUS VÔS ABENÇOE ESTA TERRA ABENÇOADA E LINDA POR NATUREZA.

    Publicado por MARCOS OLIVEIRA. | dezembro 31, 2014, 1:31 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Realização

Amigos de Januária

Apoio

TRANSLATOR

Eu leio amigos de Januária:

Junte-se a 23 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: