O melhor carnaval do norte de minas, os enormes peixes do “Velho Chico” e sem falar na bela praia em tempos de férias, eram tantas e ótimas manchetes que éramos parte. Ao invés disso, apreensões de cargas de droga e vários mandatos de prisão expeditos a prefeitos e vice-prefeitos, ao ponto de sermos manchete nacional em “Januária teve sete prefeitos em sete anos”.
Tristeza, violência, falta de saúde e corrupção. Onde tudo isto vai chegar? Será se a briga política e a ganancia são superiores ao bem estar da população? Januária está carente de identidade pública, e quando isto acontece cabe à população se tornar a referencia na briga pela mudança. É duro dizer, mas a população precisa fazer uma autocrítica da própria incompetência, pois elegem os políticos que já os roubaram.
Todo e qualquer movimento em prol de manifestar o descontentamento, não pode ser “fogo de palha”. A mudança requer continuidade, não basta participar um dia, tem que participar todos os dias. Januária tem solução, só depende da vontade pública para o sol voltar a nascer.
Texto e fotos: Novo fotógrafo cidadão – Daniel de Carvalho Brito
Que foto linda do por do sol! Capturou super bem a luz intensa do sol por trás da paisagem e os reflexos da luz do sol sobre a água do rio. Realmente maravilhosa! Adorei! Parabéns!