Já havia sido vinculada aqui no Amigos de Januária uma matéria referente a falta de uso do prédio destinado a “Farmácia Popular de Januária-MG” por parte da gestão municipal anterior. Desde aquela matéria o prédio continuou sem uso, entretanto no ano de 2013, com a atual gestão municipal, o prédio situado na Travessa Cícero Torres, que recebeu uma reforma no valor de R$ 66.492,15, destinado a Farmácia popular, programa do governo federal para assistência farmacêutica a população, começou a ser utilizado como “Departamento de Endemias e Vigilância Ambiental”.
É bom o fato de um prédio reformado e abandonado anteriormente ser utilizado pela gestão municipal, mas se a reforma e o dinheiro gasto antes foram referentes à abertura de uma “Farmácia Popular”, porque o prédio não esta sendo utilizado para este fim?
A reforma do prédio púbico para abrigar a “Farmácia Popular Municipal” foi um Convênio realizado entre a Fundação Osvaldo Cruz – Fiocruz, firmado sob coordenação do Ministério da Saúde com o Município de Januária-MG, através da Secretária de Municipal de Saúde.
Vigilância sempre pessoal!!!