//
você está lendo...
Notícias, Videos

Vamos produzir vídeos para divulgar Januária-MG internacionalmente

camra

Coisas incríveis acontecem no backstage (na área interna) do blog. São contatos e experiências de vários lugares do mundo que chegam para nós através de comentários, redes sociais e emails, foi assim que fomos convidados a participar do Projeto Internacional Camra, que visa divulgar vídeos e criar peças significativas curtas de jornalismo, afim de, captar e distribuir facilmente histórias e experiências utilizando o vídeo do celular.

O convite foi feito através de Sarah Stanton, cineasta e escritora em Nova York e “uma fã do nosso trabalho para fornecer ao mundo com a perspectiva de um cidadão o que está acontecendo”, segundo a mesma.  O projeto é colaborativo e conta também com o apoio de outros envolvidos.

Prévia de nossos vídeos: http://camra.tv/l/nn6zaae

Camra é um aplicativo em BETA feito para Iphone (aplicativo iOS) desenvolvido para facilitar a criação e compartilhamento de histórias visuais com uma audiência global. O aplicativo é totalmente livre, porque eles acreditam que você não deva pagar para contar sua história. Depois de feito o vídeo é enviado para a plataforma Camra onde pode ser visualizado por integrantes do aplicativo ao redor do mundo. Também é possível compartilhar o curta através de redes sociais como o facebook, twitter, além de link via email.

Camra nasceu de um projeto chamado MyBlockNYC, que era um mapa virtual online de Nova York, onde os usuários podiam fazer upload de vídeos de suas ruas, bairros e locais diferentes e sons ao redor da cidade. O intuito era criar um aplicativo para iPhone que torna-se mais fácil para os usuários capturar, editar e compartilhar imagens de vídeo. O desejo era expadir o projeto para além de Nova York e torná-lo global. Assim nasceu Camra, uma comunidade global de contadores de histórias.

camravideo

Ao pesquisar sobre jornalismo cidadão no Brasil, Sarah Staton conheceu o “Amigos de Januária” e nós convidou a fazer parte da primeira comunidade a usar Camra, e aqui estamos nós, dispostos a mostrar o que Januária tem de melhor, produzindo pequenos vídeos através do aplicativo de modo a tornar Januária-MG mais conhecida internacionalmente através de seus lugares, povo, cultura e muito mais.

Breve teremos vídeos aqui no blog. Aguardem!!!

Discussão

3 comentários sobre “Vamos produzir vídeos para divulgar Januária-MG internacionalmente

  1. Parabéns pessoal!!!! Muito sucesso nessa nova fase!!!

    Publicado por jamilaventurini | agosto 10, 2013, 3:47 am
  2. Puxa, estou feliz de vcs estarem ultrapassando fronteiras virtuais, parabéns pessoal e continuem com o ótimo trabalho, mais uma ferramenta para divulgar o potencial de Januária. Abraços!!

    Publicado por Fabrício Magalhães | agosto 20, 2013, 9:21 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Realização

Amigos de Januária

Apoio

TRANSLATOR

Eu leio amigos de Januária:

Junte-se a 23 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: