//
você está lendo...
Uncategorized

Slackline e Highline: Venha conhecer este esporte que cresce em Januária-MG

Caio Salomão - Highline

Caio Salomão – Highline

Vamos contar sobre Slackline e Highline, esporte que vem crescendo em nosso município e ganhando novos participantes. Para isso o site pesquisou sobre essa nova modalidade esportiva e entrevistou Caio Salomão, engenheiro e atleta de escalada e highline, que esteve em nosso município, no final de março de 2013, para prática do esporte à convite da empresa Equilíbrio Natural, especializada em turismo de aventura na região januarense.

Esporte de Aventura

O Slackline é um esporte que trabalha o equilíbrio onde o praticante precisa andar sobre uma fita estreita e flexível, é feito geralmente a uma pequena altura do chão. Iniciou-se em meados dos anos 80 nos EUA quando escaladores resolveram esticar cordas para andar de um ponto a outro em dias de chuva, já que era impossível escalar nessas condições.

Já o Highline é a modalidade mais extrema do Slackline por ser praticada em grandes alturas, acima de 15m, sendo assim é necessário ter um alto nível de instrução quanto ao uso dos equipamentos além de exigir um controle maior da mente para superar o medo e a adrenalina.

DCIM100GOPRO

Caio Salomão, nosso entrevistado, pratica Slackline desde 2007 e somente em 2010 começou a se aventurar no Highline. Veja o que ele disse a nosso site sobre o potencial januarense para a prática deste esporte:

“…o potencial de Januária e região é enorme para a prática não só de Highline mas como de muitos outros esportes ao ar livre como escalada, canoagem, trilha…”

Caio ainda conta que foi privilegiado em sua visita a Januária-MG, pois teve a oportunidade de conhecer “vários lugares incríveis como a Gruta do Tatu, o Salão Encantado que é um local que vem sendo explorado pela prática da escalada, além de ter feito várias trilhas.”

A aventura de Caio Salomão pode ser conferida no vídeo abaixo, onde ele pratica Highline, estando suspenso a vários metros do chão (aprox. 25 metros de altura), em uma das muitas montanhas próximas a Januária-MG.

Ao ser questionado sobre a melhoria da prática de esportes de aventura em Januária-MG, Caio Salomão disse que “Falta investimento e incentivo ao turismo por parte da prefeitura, além é claro da divulgação, pois esta região tem muito a oferecer.”

Finalizando: O Slackline é acessível a todos, para iniciar sua prática basta comprar um kit de slackline (existem sites especializados) e treinar para achar o seu equilíbrio em cima da fita. Já para fazer highline é necessário outros pré requisitos, como fazer um curso de escalada já que o esporte é feito no alto.

Para ver mais vídeos de Caio praticando o highline é só se inscrever em seu canal do youtube (Caioafeto), ou acessar seu blog “Dose de Afetamina”.

Discussão

Um comentário sobre “Slackline e Highline: Venha conhecer este esporte que cresce em Januária-MG

  1. a familia da minha mae e do meu pai mora la em januaria eu amo la

    Publicado por daniella | novembro 9, 2013, 1:19 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Realização

Amigos de Januária

Apoio

TRANSLATOR

Eu leio amigos de Januária:

Junte-se a 23 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: