Após oito anos interditado, o bloco cirúrgico do Hospital Municipal de Januária-MG volta a receber o alvará sanitário da Coordenadoria de Vigilância Sanitária da Gerência Regional de Saúde (GRS). O documento é de extrema importância para o funcionamento de tal setor no hospital.
Inicialmente o Hospital passará a oferecer “cirurgias eletivas” tais como hérnia e próstata a partir do mês de outubro. Logo mais serão oferecidos serviços ginecológicos, e ortopédicos.
Cirurgia Eletiva é aquela em que se consegue escolher a melhor data para se realizar o procedimento cirúrgico, pois não têm caráter de urgência. Geralmente ela é realizada após diversos exames, que são feitos para obter as melhores condições de saúde do paciente.
O alvará sanitário do bloco cirúrgico do Hospital bem como o anuncio de seu funcionamento foi feito no final do mês de setembro pelo atual Secretário Municipal de Saúde, Onedes Bruno.
Vale lembrar que não só o bloco cirúrgico é necessário para a realização dos procedimentos, mas também profissionais disponíveis, material hospitalar, leitos médicos e toda uma estrutura para receber o paciente com a segurança.
Vamos acompanhar!
Discussão
Nenhum comentário ainda.