//
você está lendo...
Notícias

A quantidade de animais nas ruas impressiona

A primeira atividade de campo realizada pelo Projeto Jornalismo Cidadão aconteceu no dia 04/09/11 e foi uma caminhada na cidade para observação de situações urbanas. Uma das coisas que nos chamou a atenção foi à quantidade de cachorros abandonados nas ruas de Januária.

De acordo com pesquisas feitas durante a semana, a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), atualmente só realiza o trabalho de recolhimento dos animais doentes, para serem sacrificados, os demais são vacinados e soltos novamente nas ruas, já que em Januária não existe um canil para abrigar esses animais.

A Funasa de Januária possui um veículo com carrocinha responsável pela captura dos animais pela cidade. Segundo informações levantadas em média 200 cães doentes são sacrificados por mês, sendo que as doenças mais comuns são o calazar e a sinomoze.

Discussão

2 comentários sobre “A quantidade de animais nas ruas impressiona

  1. Não existe um programa na cidade para castrar os animais? Que órgão deveria ser responsável por isso?

    Publicado por Tom | setembro 24, 2011, 9:40 pm
  2. Meu questionamento é exatamente o mesmo do TOM. Tem que haver algum programa para controlar a reprodução destes animais. É inadmissível que 200 animais sejam mortos por mês em Januária, o que da uma média de 2.400 animais por ano.

    Publicado por Daniel Carvalho Brito | setembro 24, 2011, 11:03 pm

Deixe um comentário

Realização

Amigos de Januária

Apoio

TRANSLATOR

Junte-se a 24 outros assinantes