//
você está lendo...
Notícias

Praça de Alimentação, ou Praça do “Lixão´´

Na nossa cidade uns dos meios de sobrevivência que cresce cada dia mais é a venda ambulante. A cada lado que se vai é possível encontrar um vendedor ambulante.

Com o intuito de retirar grande parte desses ambulantes da rua, a prefeitura cedeu um espaço para alojá-los, espaço este localizado na ´´Rodoviária Velha“. De início foi uma ideia muito ignorada, mas com muita insistência alguns desses aceitaram passar o seu pequeno “empreendimento´´ para o local.

Após algum tempo, percebe-se que as condições do local estão improprias pois há uma enorme quantidade de lixo ali produzida e depositada. E como que pode uma enorme quantidade de alimentos, como: frutas, verduras,lanches e outros,ficarem em um mesmo lugar que o lixo?

A estética das ruas da cidade com a mudança dos ambulantes de lugar melhorou muito, não foram todos os ambulantes que passaram para o local.

-“Aqui  se produz uma enorme quantidade de lixo e pagamos os carroceiros para jogarem em algum lote vago ou dá aos porcos, as vezes fica até nojento de parar aqui  para comprar algo´´. Palavras de um dos vendedores do local.

A ideia foi bacana, mas tinha que ser bem elaborada desde a produção dos alimentos até a dispersão deles, tanto por parte das autoridades responsáveis e pelos vendedores. Pensaram em tudo, mas esqueceram o principal, pra onde que vai todo esse lixo?

O grande problema da cidade é que as pessoas pensam nas coisas mais desnecessárias e sempre esquecem o principal. E já está passando da hora de darem o real valor ao que realmente importa, pois assim nunca irão para frente!

About these ads

Sobre hellensofia

comunicativa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Realização

Amigos de Januária

Apoio

TRANSLATOR

Junte-se a 1.516 outros seguidores

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.516 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: