//
você está lendo...
Notícias

Praça de Alimentação, ou Praça do “Lixão´´

Na nossa cidade uns dos meios de sobrevivência que cresce cada dia mais é a venda ambulante. A cada lado que se vai é possível encontrar um vendedor ambulante.

Com o intuito de retirar grande parte desses ambulantes da rua, a prefeitura cedeu um espaço para alojá-los, espaço este localizado na ´´Rodoviária Velha“. De início foi uma ideia muito ignorada, mas com muita insistência alguns desses aceitaram passar o seu pequeno “empreendimento´´ para o local.

Após algum tempo, percebe-se que as condições do local estão improprias pois há uma enorme quantidade de lixo ali produzida e depositada. E como que pode uma enorme quantidade de alimentos, como: frutas, verduras,lanches e outros,ficarem em um mesmo lugar que o lixo?

A estética das ruas da cidade com a mudança dos ambulantes de lugar melhorou muito, não foram todos os ambulantes que passaram para o local.

-“Aqui  se produz uma enorme quantidade de lixo e pagamos os carroceiros para jogarem em algum lote vago ou dá aos porcos, as vezes fica até nojento de parar aqui  para comprar algo´´. Palavras de um dos vendedores do local.

A ideia foi bacana, mas tinha que ser bem elaborada desde a produção dos alimentos até a dispersão deles, tanto por parte das autoridades responsáveis e pelos vendedores. Pensaram em tudo, mas esqueceram o principal, pra onde que vai todo esse lixo?

O grande problema da cidade é que as pessoas pensam nas coisas mais desnecessárias e sempre esquecem o principal. E já está passando da hora de darem o real valor ao que realmente importa, pois assim nunca irão para frente!

Sobre hellensofia

comunicativa

Deixe um comentário

Realização

Amigos de Januária

Apoio

TRANSLATOR

Junte-se a 24 outros assinantes