//
você está lendo...
Fotos, Notícias

Obras, obras e mais obras

Obra Parada – Construção – Novo Cais da Cidade – Januária-MG

Muitas obras se iniciaram em Januária-MG no ano de 2012, mais especificamente  nos últimos 6 meses: calçamento de ruas, revitalização do cais da cidade, obras de drenagem da água pluvial e construção da Quadra Poliesportiva no bairro Novo Milênio, são alguns dos exemplos observados.

As placas fixadas nos locais das obras permitem obter informações importantes como o valor de cada trabalho, o início e a previsão de término e ainda a origem do dinheiro empregado para realizar o serviço.

Obra Pronta – Rua calçada

Acontece que atualmente algumas obras se encontrão paradas e com a data de previsão de término vencida. A verba utilizada nos trabalhos é proveniente de “Recursos Próprios”, mas se observarmos os valores de todas as obras, que são muitas, o valor é alto e dificilmente apenas este recurso será suficiente. Para entender melhor, Recurso Próprio é o dinheiro proveniente de impostos municipais tais como IPTU, ISS e taxas diversas.

Pedras para calçamento do Novo Cais da Cidade – A Obra esta parada

Rua 13

Outras obras, entretanto já foram concluídas, como a reforma da Praça Getúlio Vargas, calçamento de algumas ruas, obra de drenagem da água da chuva na Rua Mestra Maria das Dores, reforma do Hospital Municipal entre outras.

Obra Pronta – Reforma da Praça Getúlio Vargas

A grande preocupação atual é o inicio do período chuvoso na cidade, pois as obras paradas podem acabar demorando mais para serem concluídas ou ainda resultar em transtornos e problemas para a população, como por exemplo, o buraco formado na Rua Leão XIII com a Avenida Brasil, na parte alta do município.

A obra estava parada – Imagens do leitor Welington Silva

Com a chuva o buraco surgiu – Rua O – Bairro Alto dos Poções

Discussão

2 comentários sobre “Obras, obras e mais obras

  1. Amei esse site, pena que ainda é pouco divulgado. Precisamos concientizar a população de Januária a exigir e fiscalizar mais os candidatos que colocaram no poder. Existem ainda muitas obras inacabadas, não temos creches para crianças menores de 03 anos, não temos médicos e muito mais. Contem com meu grito!!!

    Publicado por Rosangela Lima | março 8, 2013, 6:32 pm
    • Que legal, comentários como o seu nós faz continuar escrevendo. Infelizmente a população ainda não se acostumou a procurar informações e a cobrar seus dinheiros, o blog busca ensinar o cidadão a ser mais participativo. Ajude a divulgar e volte sempre.

      Publicado por Mídia Cidadã | março 9, 2013, 12:20 am

Deixe um comentário

Realização

Amigos de Januária

Apoio

TRANSLATOR

Junte-se a 24 outros assinantes