//
Sobre o blog

Este blog é mantido por um grupo de repórteres cidadãos que se reuniu durante setembro e outubro de 2011 no curso “Amigos de Januária”.

Durante o curso, os jovens repórteres aprenderam a criar e atualizar blogs, escrever textos jornalísticos, acessar online dados sobre orçamento, população e educação e fazer pedidos de informação aos poderes públicos.

O projeto de jornalismo cidadão “Amigos de Januária” foi idealizado pelas jornalistas Amanda Rossi e Jamila Venturini e se materializou com a união de forças do mundo inteiro: a Associação Amigos de Januária (Asajan), pessoalmente o jornalista Fábio Oliva que além de coordenador do projeto, foi um dos formadores do curso; a organização Rising Voices, que financiou parte dos custos; a ONG Artigo 19, que colaborou com passagens e com uma apresentação sobre acesso à informação; mais de 70 indivíduos que ajudaram a completar o financiamento através da plataforma Catarse; e a Escola Estadual Olegário Maciel, que cedeu seu espaço para o acontecimento dos encontros.

Além dos textos produzidos pelos repórteres cidadãos, você encontra nesse blog as apostilas utilizadas no curso e outros materiais considerados de referência para a atuação de jornalistas, cidadãos e repórteres cidadãos.

Discussão

7 comentários sobre “Sobre o blog

  1. Parabéns pelo trabalho de vocês. ESPETACULAR!!! Eu que conheço toda a beirada do rio São Francisco posso dizer que se cada cidade tivesse uma iniciativa como essa, a situação do nosso velho Chico poderia estar bem melhor. Abraço e parabéns.
    PS: tem algum e-mail que eu consiga me corresponder com vcs?

    Publicado por Gustavo Nolasco | novembro 7, 2011, 7:06 pm
    • Morei em Januária alguns anos lecionando na Universidade Estadual de Montes Claros, pena que devido a aguns problemas de saúde, não tive outra opção senão mudar para Montes Claros. É uma pena que o sistema de saúde em Januária ainda está tão precário. É preciso construir um novo hospital, contratar mais médicos, enfim, seguir o exemplo de Brasília de Minas, que é NOTA 10 em saúde. Januária, terra tão hospitaleira e não tem um hospital com a capacidade de atender tanta gente em várias especialidades.

      Publicado por Francisco | maio 13, 2012, 4:09 am
  2. JOVE DA MATA, POETA JANUARENSE EM FOCO NO BRASIL .

    Publicado por Francisco | maio 13, 2012, 4:10 am
  3. gostaria de saber se existe escolas com ascesibilidade para cadeirantes em januária.pois pretendo morar aí ano que vem e tenho um filho especial,e deixar claro para os responsáveis que vou atráz dos direitos dele.

    Publicado por isabel | fevereiro 12, 2013, 4:08 pm
    • Sim, muitas escolas já possuem rampas para acessibilidade, afinal isso é lei, mas infelizmente a maior dificuldade será o calçamento e as calçadas irregulares, como inclusive já mostramos em algumas de nossas matérias. Também existe uma escola que atende alunos especiais, como é caso da APAE de Januária-MG.
      Boa sorte e seja bem vinda !!!

      Publicado por Mídia Cidadã | fevereiro 14, 2013, 12:27 am
  4. Gostaria de saber onde posso verificar os detalhes sobre a criação e funcionamento da ASSOCIAÇÃO DOS AMIGOS DE JANUÁRIA, tais como: constituição legal, funcionamento, estrutura, relacionamento com outras entidades, etc. Esclareço que assisti na TV uma matéria sobre a associação e fiquei interessado.
    Na esperança de ser atendido, antecipo agradecimentos.
    Antonio Urban Filho
    Campo Gtrande/MS

    Publicado por Antonio Urban Filho | outubro 23, 2013, 12:34 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Realização

Amigos de Januária

Apoio

TRANSLATOR

Junte-se a 1.515 outros seguidores

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.515 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: