//
você está lendo...
Notícias

Manifestações e Breve Desfile marcaram o 7 de Setembro em Januária

Manifestação -Educação - Greve

O dia 7 de setembro em Januária foi marcado por um breve desfile de instituições e escolas da cidade, na sede da Prefeitura Municipal, Praça Artur Bernardes nº 21, além de passeatas e manifestações a nível estadual e federal que aconteceram após o evento oficial.

As solenidades de comemoração da Independência do Brasil, foram iniciadas pontualmente as 08:00 horas da manhã com o hasteamento das bandeiras pelo prefeito municipal, Maurílio Neris de Andrade Arruda, e presença de algumas autoridades civis, militares e religiosas.

Em seguida aconteceu um rápido desfile por parte do Tiro de Guerra com soldados armados, Policia Militar Motorizada, apresentação de um caminhão adquirido pela prefeitura para desenvolvimento da cidade. Logo após foi a vez da E. E. Caio Martins, única escola a desfilar, Clube do Cavalo que se apresentou com o toque de berrantes e por fim o Grupo de Desbravadores-Clube Fênix de Prata, da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que desfilou pela primeira vez em nossa cidade.

As 09:00 horas da manhã o evento do 7 de setembro foi oficialmente encerrado pelo prefeito com um pequeno pronunciamento que vez alusão ao hino nacional. Logo após, as 09:30 horas, aconteceu uma passeata de manifestação com os professores das Escolas Públicas Estaduais em conjunto com professores do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais – Campus Januária. Os dois movimentos buscavam o conhecimento e adesão da população para sua causa grevista que visa reivindicar melhores salários, melhores condições de trabalho, melhoria na educação pública, mais concursos públicos, emprego de 10% do PIB na educação, entre outros direitos específicos das Escolas Estaduais e Federais.

A greve das Escolas Públicas Estaduais já se arrasta por três meses e a dos Institutos Federais compreende um mês sem atividades, o governo se mostra inflexível nas negociações em ambos os casos e a grande maioria dos professores presentes no evento, quando questionados, afirmaram manter a paralisação por tempo indeterminado.

Estes foram os acontecimentos que marcaram a comemoração da Independência do Brasil em Januária-MG, disponibilizamos também algumas imagens do evento na quarta-feira, 7 de setembro de 2011.

Prefeito Municipal - Maurílio Neris de Andrade Arruda

Tiro de Guerra - Januária - MG

E. E. Caio Martins

Manifestação – Greve – Escolas Estaduais e Federais

Manifestação - Greve - Escolas Estaduais e Federais

Manifestação - Greve - Escolas Estaduais e Federais

Por: A.A

About these ads

Discussão

Um comentário sobre “Manifestações e Breve Desfile marcaram o 7 de Setembro em Januária

  1. Três meses sem aulas em Januária. Uma situação inadmissível, como citou D.M e Álysson. Tem que haver uma maneira de se contorna esta situação, visto que os únicos prejudicados são as crianças e jovens de Januária. Os professores poderiam elaborar outra maneira de requerer seus direitos sem ferir o dos estudantes, apesar dos mesmos estarem agindo legalmente e cobertos de razão. A juventude precisa de EDUCAÇÃO!

    “Educação é aquilo que fica depois que você esquece o que a escola ensinou.”
    Albert Einstein

    Publicado por Daniel C. Brito | setembro 12, 2011, 10:27 am

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Realização

Amigos de Januária

Apoio

TRANSLATOR

Junte-se a 1.514 outros seguidores

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.514 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: