//
você está lendo...
Notícias

Moradores de Januária preocupados com a greve

A greve dos servidores estaduais tem preocupado pais e alunos de todo o estado, em Januária não é diferente.

Com muitas escolas com suas atividades totalmente paralisadas e outras parcialmente a inquietação da população é grande esperando uma solução.

Os servidores reivindicam dentre outros direitos o pagamento pelo estado do piso salarial determinado por lei federal. Acesse www.educacao.mg.gov.br

Iniciada em 08 de junho, a greve já se arrasta por mais de três meses sem nenhuma resposta do governo do estado.

Diante de tal situação, ou melhor, entre o estado e os servidores da educação estão alunos e pais sem saber o que realmente acontecerá com o ano letivo já que o aprendizado obviamente já está prejudicado.

Como é entendimento de todos ligados à educação o desenvolvimento e o progresso de qualquer nação está a educação de qualidade, acompanhando este raciocínio onde vamos parar, já que nem o governador, que é um professor consegue avaliar os danos que essa greves causam no desempenho de nossas crianças.

Sobre liliangtinha

Sou revendedora em Januária e faço parte do Midia Cidadã.

Discussão

5 comentários sobre “Moradores de Januária preocupados com a greve

  1. Lilian, acho que seria legal passar qual é o número da lei federal. Acabei achando através do google a lei 1173, mas colocar qual a lei facilitaria a vida do leitor que fosse pesquisar mais sobre assunto.

    Acho interessante também comparar o que sai na mídia tradicional sobre o assunto. No G1 há uma matéria de abril sobre o STF ter aprovado o piso salarial – note que MG não etá na lista de estados que se opuseram a lei -, hoje R$ 1.187,97 para 40 horas semanais.

    Nessa do Terra, dois dias atrás, professores se acorrentaram exigindo o piso salarial, que, segundo a secretaria de educação (do site que passou), numa matéria publicada 4 de setembro no Estado de MG, a proposta atende proporcionalmente a exigência dos professores. Quem está falando a verdade?

    Publicado por Tom | setembro 14, 2011, 6:35 pm
  2. Lilian, li outra matéria publicada agora pouco (com um vídeo do MG-TV da Globo, que também vale a pena ver), MP protocola nova ação na Justiça contra greve dos professores de MG, que enfatizou para mim a gravidade da situação.

    No vídeo, vejo uma mãe, para mim num tom um tanto brando para a situação em que se encontra sua filha, e eu gostaria de ver mais relatos de pais sobre o que pensam sobre essa longuíssima greve, onde os principais prejudicados são os estudantes.

    Já ouvi relatos sobre reações muito enfáticas por parte da população chinesa quando a escola da vila não anda bem, em contraste com o que geralmente vejo no local que moro – para ter uma idéia, nos arredores da universidade que estudei temos jovens que saem semi-analfabetos do 2o grau dos colégio vizinhos a ela, mas pouco ouço alguém reclamando ou reportando o estado das coisas.

    Nem precisamos ir tão longe. Nosso vizinho Chile, que pelo que vejo nas estatísticas tem um ensino público aparentemente melhor que o nosso, está com muita gente de seu povo se manifestando pela melhora do ensino.

    Quando faremos o mesmo?

    Publicado por Tom | setembro 16, 2011, 2:19 am
  3. Desculpem tantos comentários seguidos, mas vi só agora o contraste do Ministerio Público de MG com o do RS. Lá a promotoria dá o exemplo.

    Publicado por Tom | setembro 16, 2011, 2:27 am

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Realização

Amigos de Januária

Apoio

TRANSLATOR

Eu leio amigos de Januária:

Junte-se a 23 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: