//
você está lendo...
Textos

Já escolhemos os candidatos, agora precisamos fiscalizá-los

Se antes era necessário conhecer os candidatos para escolhe melhor em quem votar, agora com nossos representantes eleitos, é hora de acompanhar e fiscalizar seu trabalho no decorrer desses quatro anos de mandato.

Para isso guarde a lista dos políticos eleitos de Januária-MG, disponível no site do TSE, e tente acompanhar o trabalho deles. Uma boa dica é escolher apenas um dos 15 vereadores para monitorar com mais regularidade, como acontece no projeto “Adote um Vereador” (http://vereadores.wikia.com/), onde o cidadão escolhe um político, conversa periodicamente com ele, se informa sobre seus projetos, sua participação nos trabalhos da Câmara de Vereadores e depois divulga estas informações na internet (vale usar as redes sociais).

A ideia não é transformar o cidadão em um cabo eleitoral, mas sim, manter uma postura crítica de fiscalização do trabalho do vereador ou prefeito e ainda informar a população.

Quanto à lista dos eleitos, é muito importante saber que ela não é definitiva. Políticos eleitos podem deixar o cargo porque desistiram da função, foram afastados por suspeita de irregularidades ou assumiram outros cargos na administração pública (Ex: Secretarias Municipais).

Para fazer um bom trabalho como cidadão e ajudar a sua cidade, aprenda mais sobre um determinado político. Para saber sobre ele, leia nossa matéria ”Informações sobre os políticos de nossa cidade” e busque informações na “Câmara Municipal de Januária-MG”.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Realização

Amigos de Januária

Apoio

TRANSLATOR

Eu leio amigos de Januária:

Junte-se a 23 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: